terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Historinha de Gênesis 12-15 - O amigo Abrão


Oieeee!!!

Hoje papai contou uma história muito bonita, da vida de Abrão.
Abrão era casado com uma bonita moça chamada Sarai. Ele trabalhava com sua família cuidando das ovelhas e cabras.
Embora ele vivesse com sua família, ele se sentia muito tristinho, porque ele não tinha nenhum filhinho. Vendo o Senhor que ele era um bom homem, foi visitá-lo e então pediu que ele fosse embora da casa de sua família, porque o Senhor estava preparando um novo lar para ele e iria ter filhos e ainda muitos descendentes desses filhos.

Abrão foi morar no Egito e lá ele disse para todos que sua esposa era irmã dele.
Então Faraó casou-se com ela e deu muitos presentes para Abrão. O Senhor ficou muito triste e castigou Faraó, fazendo com que ele devolvesse Sarai.
Depois que saíram do Egito, eram muuuitos os bens deles, de Abrão e Ló. Os empregados de Abrão e Ló brigavam muito, tss, tss, tss.
Abrão disse que Ló poderia escolher o lugar para morar e ele foi morar em uma cidade próxima, para que assim não houvesse mais brigas.

Depois que Ló foi embora, o Senhor disse para Abrão que daria um grande presente a ele, a terra de Canaã. Ele ficou muito feliz e fez um altar para o Senhor.
Houve naquele dias uma terrível guerra e Ló foi levado como cativo. Abrão amava muito seu sobrinho e juntou 318 homens bem fortes para salvar Ló e ele ficou grato pela bondade do titio dele.
Novamente o Senhor apareceu para Abrão e disse para ele que daria ainda o filhinho que ele tanto esperava.

Abrão poderia não conhecer a Deus, mas seu coração estava sem esperança e triste. Ele desejava em seu coração sentir-se amado e foi assim que Abrão se sentiu nos braços do Papai do Céu e Ele considerava Abrão um grande amigo
Que lindo!!!

Eu também quero ser amigo de Deus. E você?

Abraço do Lukinhas pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário